Após inúmeras tentativas frustradas numa escola próxima à minha casa, decidi ir em busca de um sonho, sonho de oferecer aos meus olhos a melhor escola que tivesse a meu alcance. A esta altura não pensava mais em trânsito ou distância, conceitos ultrapassados pela experiência mal sucedida. Pensava em exemplo!
O primeiro exemplo, eu mesmo teria que dar: o da persistência, da humildade, da certeza que mais cedo ou mais tarde um sonho pode ser realizado; mostrar aos meus olhos que tudo pode mudar, mudar para melhor, e eu sempre estarei com eles e deles nunca vou desistir. Foram seis longos meses de procura, entrevistas, visitas, frustrações. Mas o sonho continuou e a procura também... Sonho e procura por uma escola que respeitasse a infância, a alegria e a espontaneidade da ingenuidade... Sonho e procura por uma escola que proporcionasse um olhar crítico sobre a vida e suas possibilidades... Sonho e procura por uma escola em que todos são iguais, todos são especiais... Sonho e procura por uma escola capaz de dar o limite, a consciência e a noção de cidadania.
E nessa procura pelo meu sonho, encontrei muito mais do que a melhor escola que estava ao meu alcance: encontrei na verdade, uma família, a Família Fátima, onde não só se aprende o conhecimento necessário para os desafios da vida, mas se aprende principalmente que, com amor, o futuro pode tudo!
Esta é uma declaração de amor a toda dedicação que fazem desta equipe, verdadeiros educadores da vida. A Ir. Inês, Tia Teca, Tia Rosangela e Tia Sonia, que são além de diretora, coordenadora e professoras, exemplos de educadoras incansáveis, capazes de enxergar o universo que habita em cada criança!
Finalmente, gostaria de deixar registrado o meu reconhecimento por toda essa equipe, essa maravilhosa e coesa equipe, que de tão unida, forma a Escola Família Fátima!”
(Dina, mãe de Paulo André e Paulo Gustavo, alunos do 2º ano do Ensino Fundamental).