FUTSAL O maior benefício da prática do futsal na escola é desenvolver o aluno de forma integral (motor, cognitivo e socioafetivo).
VOLEIBOL O voleibol contribui no desenvolvimento físico, afetivo, social e cognitivo, na aquisição de habilidades motoras, estimula satisfação, alegria e motivação dos alunos que praticam essa modalidade.
GINÁSTICA RITMICA A ginástica geral desenvolve a saúde, a condição física e a integração social. Além disso, contribui para o bem-estar físico e psíquico, sendo um fator cultural e social. A ginástica rítmica é uma modalidade da ginástica tradicional, desenvolvida com movimentos corporais baseados nos no balé e na dança teatral. Assim, o objetivo é ter a expressão corporal por meio dos movimentos sincronizados com a música e com os aparelhos.
BALLET Os exercícios de Ballet trabalham fundamentalmente a postura e a consciência corporal, desenvolvendo na criança habilidades motoras e cognitivas. A associação entre movimentos físicos e música desenvolvem na criança o ritmo, contribuindo para desenvolver a memória e a consciência sensorial.
ROBÓTICA Criatividade e inovação: A robótica vai muito além da programação de robôs. É, principalmente, um processo de aprendizagem. O objetivo é incentivar jovens a pensar de forma criativa, eficiente, lúdica e prática de modo a resolver os problemas gerados pelo que foi estudado em sala de aula.
MÚSICA Música (Violão, Teclado e Canto): a música é importante para a integração das crianças na vida escolar e pode-se afirmar que a música na escola estimula o bom convívio social, a harmonia, o desenvolvimento da fala, da respiração, da autoestima e do próprio desenvolvimento cognitivo da criança.
JUDÔ Além do desenvolvimento físico, o desenvolvimento intelectual, a paciência, o autocontrole, a sociabilidade, o respeito ao próximo, a redução da timidez, a responsabilidade e até mesmo os cuidados com o judogi (kimono). Amarrar e desamarrar a faixa também são aprendidos pelos judocas.